Você quer conhecer as delícias culinárias da região Sudeste? Quer preparar aquela moqueca capixaba? Sabe as diferenças entre a feijoada Mineira e Paulista? Então sejam bem vindos à nossa cozinha! Aqui nós vamos mostrar os principais pratos das culinárias Mineira, Paulista, Capixaba e Carioca. Vai ter peixe, saladas, doces, comidas exóticas, variedades e curiosidades sobre o que há de mais saboroso em cada região. Vamos servir uma mesa bem farta! Teremos postagens semanais, então puxe o prato e saboreie de boca cheia!

Primeiro Videocast! Receita Especial para o dia dos Namorados [=

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Receita que lembra Vó

Que receita gostosa que a Raissa postou!!! Para complementa-lá, hoje vou postar uma receita bem gostosa também. Lembra quando éramos crianças e praticamente todos os Domingos tinhamos que ir para a casa da vó? Pois é, na minha família sempre a minha vó ia para a cozinha e fazia aqueles deliciosos biscoitos de polvilho frito para tomarmos café à tarde. Todo mundo se reunia e virava aquela festa! Oh época boa, pena que não volta mais! Mas para tentar matar a saudade desses velhos tempos, vou ensinar a vocês como fazer um delicioso biscoito de polvilho frito, bem típico de Minas Gerais que é fácil e rápido de fazer. É uma delícia comer esse biscoitinho quentinho tomando o chocolate quente que a Raissa ensinou a vocês (ainda mais nesse frio) ou com cafézinho preto. Então desejo a todos um ótimo fim de semana e que tenham um ótimo apetite!

Ingredientes:

4 ovos
400 g de Polvilho Azedo
15 g de Sal
Óleo de Cozinha para fritar

Mode de Preparo:

Coloque o polvilho e sal em uma vasilha e reserve. Em outra panela esquente o óleo até que ele comece a sair fumaça. Vire o óleo sobre a polvilho que está na vasilha. Espere um pouco para esfriar e misture com as mãos bem limpas. Acrescente os ovos um de cada vez e continue mexendo. Quando a massa estiver no ponto de enrrolar, pegue-a e enrrole o biscoito (forma de palito ou em forma de rodela ). Frite o biscoito em óleo morno e coloque no escorredor para não enxarcar.




Dica preciosa da minha vó: Ao fritar o biscoito, você deve ligar o fogo e esperar o óleo ficar morno. Frite a primeira remessa (mas não coloque muitos biscoitos), e desligue a panela. Com a panela desligada já pode colocar novamente outra remessa e ligue o fogo. E assim por diante, lembrando que é muito importante fritar os deliciosos biscoitos no óleo morno.




Observação importante: Sabemos da importância da higiene dentro da cozinha, então no próximo post daremos dicas de como lavar as mãos (já que esse processo é extremamente importante, principalmente no biscoito de polvilho frito, pois você coloca a mão na massa literalmente) e informações preciosas sobre a higiene pessoal na cozinha.



Fonte: Dona Ordália, minha vózinha querida!





Um comentário: