Você quer conhecer as delícias culinárias da região Sudeste? Quer preparar aquela moqueca capixaba? Sabe as diferenças entre a feijoada Mineira e Paulista? Então sejam bem vindos à nossa cozinha! Aqui nós vamos mostrar os principais pratos das culinárias Mineira, Paulista, Capixaba e Carioca. Vai ter peixe, saladas, doces, comidas exóticas, variedades e curiosidades sobre o que há de mais saboroso em cada região. Vamos servir uma mesa bem farta! Teremos postagens semanais, então puxe o prato e saboreie de boca cheia!

Primeiro Videocast! Receita Especial para o dia dos Namorados [=

terça-feira, 24 de maio de 2011

Rabanada

Origem:

São de origem portuguesa. Em Portugal é tradicional no dia da consoada. É uma data muito comemorada pelas famílias portuguesas. Comemora-se no dia 24 de dezembro, na véspera do natal.

As rabanadas são pequenas delícias muito apreciadas na época do natal. É uma sobremesa muito simples de fazer e que causa muito efeito.

No Brasil é um prato típico da ceia de natal, sendo raramente consumido fora dessa data.

Apesar de ser uma receita típica de festas de final de ano, a rabanada pode ser saboreada em qualquer época e, esta receita, é maravilhosa!

Ingredientes:

1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de leite
3 unidade(s) de ovo
4 unidade(s) de pão francês em fatias
quanto baste de açúcar
quanto baste de canela-da-china em pó


Modo de preparo:

Misture o leite condensado e o leite.Bata com o garfo os ovos. Esquente uma frigideira com óleo mas não deixe ficar tão quente. Passe bem as fatias de pão na mistura de leite e depois nos ovos batidos. Frite até dourar de ambos os lados. Passe no açúcar com canela.

2 comentários:

  1. Que gostinho de Natal!!! foram aquelas que você troxe na festa de Natal do Number One! Enfim liberou a receita!!!
    Frances

    ResponderExcluir
  2. Vocês conhecem o nordeste? Eu sei que não pois a cozinha do Sudeste é simplesmente cozinha internacional com algumas receitas originais. Aqui no nordeste temos muitas receitas originais e deliciosas tais quais Tapioca, Peixe ao molho de coco, Bolo de rolo, um feijão aqui de pernambuco delicioso com Jerimum,maxixe,macaxeira com charque,bolo de rolo,sururu,Bolo Souza leão, Pé de moleque (nordestino), Munguzá,Baião de dois,carne de sol, Queijo de coalho, queijo e manteiga,requeijão do sertão, feijão de corda, Arrumadinho,Bode assado,Canjica (nordestina),cartola ufa e muito mais. A unica cultura totalmente original do país está localizada no norte e nordeste do país, a imigração destruiu a cultura paulista tornando-a pobre e cosmopolita
    por isso não gostei do blog de voc~es .

    ResponderExcluir