Você quer conhecer as delícias culinárias da região Sudeste? Quer preparar aquela moqueca capixaba? Sabe as diferenças entre a feijoada Mineira e Paulista? Então sejam bem vindos à nossa cozinha! Aqui nós vamos mostrar os principais pratos das culinárias Mineira, Paulista, Capixaba e Carioca. Vai ter peixe, saladas, doces, comidas exóticas, variedades e curiosidades sobre o que há de mais saboroso em cada região. Vamos servir uma mesa bem farta! Teremos postagens semanais, então puxe o prato e saboreie de boca cheia!

Primeiro Videocast! Receita Especial para o dia dos Namorados [=

sábado, 9 de abril de 2011

Espera Marido


Hoje em nossa cozinha, temos uma receita muito curiosa que sugere várias coisas. É o doce ''Espera Marido'', será que quando o comemos conseguimos um marido? Ou quando o marido demora a nossa melhor companhia é esse doce? Pois bem, essa receita surgiu no interior de Minas Gerais e o nome surgiu por que naquela época apenas os homens trabalhavam fora, ou saiam de casa para buscar algum dinheiro para sustentar a família. Como eles demoravam, a esposa em casa, preparava tranquilamente esse doce, para passar o tempo e agradar o marido quando este chegasse, daí o nome: Espera Marido! Então estou enviando a vocês essa receita, que é fácil, gostosa e ainda você pode agradar alguém!


Ingredientes:

1 litro de leite

300g de açúcar

2 ovos

2 gemas

Canela em pó

Modo de fazer:


Em uma panela, misture o açúcar e o leite. Batas os ovos como para pão-de-ló, junte ao leite e leve ao fogo brando, sem mexer. Quando adquirir consistência, retire do fogo e deixe esfriar. Jogue a canela por cima e sirva gelado.

Bom apetite!


Fonte: sites.uai.com.br/guiagastronomia

3 comentários:

  1. Nossa que legal. Quando eu morava no interior de Minas, em Augusto de Lima eu ouvia falar mesmo nessa receita. Parece ser muito gostosa!

    ResponderExcluir
  2. Como ainda não tenho marido, vou fazer pro meu namorado mesmo...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir