Você quer conhecer as delícias culinárias da região Sudeste? Quer preparar aquela moqueca capixaba? Sabe as diferenças entre a feijoada Mineira e Paulista? Então sejam bem vindos à nossa cozinha! Aqui nós vamos mostrar os principais pratos das culinárias Mineira, Paulista, Capixaba e Carioca. Vai ter peixe, saladas, doces, comidas exóticas, variedades e curiosidades sobre o que há de mais saboroso em cada região. Vamos servir uma mesa bem farta! Teremos postagens semanais, então puxe o prato e saboreie de boca cheia!

Primeiro Videocast! Receita Especial para o dia dos Namorados [=

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pé-de- Moleque


Oi gente,hoje vou colocar para a vocês a receita de um doce muito gostoso o famoso Pé- de- Moleque.
Ele vem de uma cidade do Sul de Minas chamada Piranguinho,onde todo ano no mes de junho acontece uma festa que se chama:"Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo" e nesta festa as pessoas vao para a Praça Matriz e montam pequenos stands, para vender o produto e outros doces derivados. O que mais chama atenção dessa festa é a confecção e distribuição do maior pé-de-moleque do mundo e que em 2007 chegou a ter 12 metros de comprimento por 1 metro de largura onde entrou para Guinness Book. Não sabe o certo de como surgiu esse nome "pé-de-moleque" dizem que seria por causa da aparência do doce depois de ficar pronto, a cor fica parecida com a cor dos calos dos pés dos moleques quem viviam correndo descalços pelas ruas, e tambem dizem que poderia ser por causa das cozinheiras das fazendas que eram assediadas pelas crianças da vizinhança quem roubavam o doce enquanto elas faziam o preparo,e falavam pede moleque!


Ingredientes

2 rapaduras grandes
1/2 litro de leite
2 colheres cheias de margarina
1 e 1/2 Kg de amendoim

Modo de Preparo

Coloque o amendoim numa forma grande e leve ao forno, até soltar a pele. descasque-os e bata no liquidificador na funsão pulsar, de modo que fique quebrados , meio triturados e alguns inteiros. Reserve. Coloque as rapaduras, o leite e a margarina numa panela grande e leve ao fogo. Deixe ferver até desmanchar bem e formar um melado. Mexer com uma colher de pau, até chegar ao ponto de bala mole. Desligar o fogo e acrescentar o amendoim. Bata a massa com colher de pau até começar perder o brilho. Despeje em 2 formas grandes untadas, e ajeite a superfície com as mãos levemente umedecidas com água. Corte em losangos e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário