Você quer conhecer as delícias culinárias da região Sudeste? Quer preparar aquela moqueca capixaba? Sabe as diferenças entre a feijoada Mineira e Paulista? Então sejam bem vindos à nossa cozinha! Aqui nós vamos mostrar os principais pratos das culinárias Mineira, Paulista, Capixaba e Carioca. Vai ter peixe, saladas, doces, comidas exóticas, variedades e curiosidades sobre o que há de mais saboroso em cada região. Vamos servir uma mesa bem farta! Teremos postagens semanais, então puxe o prato e saboreie de boca cheia!

Primeiro Videocast! Receita Especial para o dia dos Namorados [=

sábado, 14 de maio de 2011

Caldo de Mandioca



Hoje o dia amanheceu bem friozinho e logo de manhã o meu telefone tocou. Era o Linduu (para quem não sabe o Linduu é meu namorado), ai ele pediu para eu fazer um caldo de mandioca por que estava frio. A tarde nós dois fomos comprar os ingredientes e agora a pouco ele me ajudou e fizemos o caldo (Inclusive deixo a dica para as seguidoras: Meninas, vamos colocar nossos maridos e namorados para nos ajudar a cozinhar, ou então para lavar a louça depois). Ficou uma delícia, pois é uma receita bem fácil, e é muito consumida por nós Mineiros. Quando chega o inverno nada melhor do que tomar com caldo de Mandioca com pãozinho. Mês que vem é o mês das festas juninas onde caldos são muito bem-vindos. Existem vários caldos gostosos como por exemplo o de Feijão e de Mocotó. Hoje em nossa cozinha temos o de Mandioca. Então assim como eu, aproveitem o frio e para dar uma esquentada tomem um caldo e corram para a televisão assistir um belo filme! Bom Apetite!



Ingredientes:


400 gramas de mandioca

150 gramas de carne bovina

1 cebola pequena

1 colher de sopa de alho picado

2 caldos de carne

Óleo

Salsinha e pão à gosto


Modo de Preparo:


Cozinhe a mandioca em 1 litro de água e os caldos de carne. Depois de cozida, bata tudo no liquidificador e reserve. Na mesma panela que você cozinhou a mandioca, coloque o óleo, a cebola e o alho e refogue a carne em tirinhas finas. Não tempere, jogue ela na panela e deixa fritar bem, até fazer uma borra no fundo da panela. Depois, acrescente o líquido reservado, mexa bem e acerte o sal (se necessário). Se você achar que está muito grosso, acrescente um pouco de água filtrada. Deixe cozinhar por mais uns 5 minutos e sirva com salsinha e pão frânces.


Fonte: cozinhatravessa.com.br

Um comentário:

  1. Oi Ka! Adorei a receita, principalmente a dica! Já era aquela história que só as mulheres tinham que cozinhar! Muito bem. Adorei! Bjus

    ResponderExcluir