Você quer conhecer as delícias culinárias da região Sudeste? Quer preparar aquela moqueca capixaba? Sabe as diferenças entre a feijoada Mineira e Paulista? Então sejam bem vindos à nossa cozinha! Aqui nós vamos mostrar os principais pratos das culinárias Mineira, Paulista, Capixaba e Carioca. Vai ter peixe, saladas, doces, comidas exóticas, variedades e curiosidades sobre o que há de mais saboroso em cada região. Vamos servir uma mesa bem farta! Teremos postagens semanais, então puxe o prato e saboreie de boca cheia!

Primeiro Videocast! Receita Especial para o dia dos Namorados [=

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vaca Atolada

Origem:

A Vaca atolada é um prato típico da comida caipira, tem como principais ingredientes costela bovina e mandioca, muito popular em Minas Gerais e outras regiões do Brasil. Tropeiros vale paraibanos carregavam no embornal carne mergulhada na gordura, o que garantia alimento por um bom tempo, sem deteriorar. Ao longo das trilhas colhiam mandioca, assim podendo misturá-las e cozinhar junto com as carnes, uma comida forte e boa para dias mais frios da serra.

Ingredientes:
1 kg de costela de vaca;
2 cebolas picadas;
4 dentes de alho amassados;
5 tomates descascados, picados sem sementes;
1 colher (sopa) de vinagre;
1 colher (chá) de salsinha picada;
3 cebolinhas verdes picadas;
1 cubinho de caldo de carne;
2 colheres (sopa) de óleo;
1 kg de mandioca descascada e cortada em pedaços.

Modo de preparo:
Modo de preparo: Misture as costelas com a cebola e o alho.Leve ao fogo com o óleo e frite até que dourem. Junte os tomates, o vinagre, a salsinha, a cebolinha e o cubinho de caldo de carne. Acrescente água suficiente para cobrir.Cozinhe: quando a carne estiver macia, adicione a mandioca e água suficiente para cozinhá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário