Você quer conhecer as delícias culinárias da região Sudeste? Quer preparar aquela moqueca capixaba? Sabe as diferenças entre a feijoada Mineira e Paulista? Então sejam bem vindos à nossa cozinha! Aqui nós vamos mostrar os principais pratos das culinárias Mineira, Paulista, Capixaba e Carioca. Vai ter peixe, saladas, doces, comidas exóticas, variedades e curiosidades sobre o que há de mais saboroso em cada região. Vamos servir uma mesa bem farta! Teremos postagens semanais, então puxe o prato e saboreie de boca cheia!

Primeiro Videocast! Receita Especial para o dia dos Namorados [=

sábado, 26 de março de 2011

Tem como pensar em Minas e não lembrar do Pão de Queijo?


Como eu já disse, o pão de Queijo é tradição em Minas Gerais e se tornou cardápio fundamental na vida dos Mineiros. Esse alimento tão gostoso, foi inventado por cozinheiras das grandes fazendas que misturavam polvilho, ovos e leite, formando uma goma e depois levavam ao fogo tornando-se um biscoto. Um belo dia, acrecentou-se restos de queijo, dando origem ao nosso pãozinho de queijo. Na década de 50 ele se espalhou pelo Brasil, tornando-se popular e sendo exportado para diversos países. Concerteza se você for visitar algum mineiro, ele vai te servir pão de queijo com um delicioso café, ou se você preferir, poderá ser com suco, chocolate, refrigerante, chá... Pois ele vai bem com qualquer bebida, além de poder ser servido como acompanhamentos em churrascos e festas. Estou enviando a receita para vocês apreciarem essa delícia, e depois me contem como foi!

Ingredientes:

1/2kg de queijo meia cura ralado
200g de polvilho azedo
800g de polvilho doce
100g de margarina
1 colher de sopa de sal
1/2 litro de leite
4 ovos inteiros

Modo de Preparo:

Misture muito bem todos os ingredientes, deixe descansar por 20 minutos, enrole em bolinhas do tamanho desejado e asse em forno pré - aquecido. Está pronto quando o fundo do pão de queijo estiver moreninho. Não precisa untar a forma, mas é preciso deixar um espaço suficiente para não grudarem.

Rendimento: Em média 50 Pãezinhos

Fonte: www.batuquenacozinha.com.br

3 comentários:

  1. humm, Gostei! Ficou muito Bom!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kakazinha! To gostando de ver hein... Adorei a receita, deu até água na boca,rs! Quero algo doce agora, o que acha? Tá muito legal e gostoso o blog de vocês, o problema é que engorda..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Realmente como mineira, sempre tenho um pãozinho de queijo no fundo da geladeira esperando para ser assado. Sempre que recebo visitas, eu ofereço pois é muito gostoso, todos gostam e o mais importante é fácil de fazer!!!

    ResponderExcluir