Você quer conhecer as delícias culinárias da região Sudeste? Quer preparar aquela moqueca capixaba? Sabe as diferenças entre a feijoada Mineira e Paulista? Então sejam bem vindos à nossa cozinha! Aqui nós vamos mostrar os principais pratos das culinárias Mineira, Paulista, Capixaba e Carioca. Vai ter peixe, saladas, doces, comidas exóticas, variedades e curiosidades sobre o que há de mais saboroso em cada região. Vamos servir uma mesa bem farta! Teremos postagens semanais, então puxe o prato e saboreie de boca cheia!

Primeiro Videocast! Receita Especial para o dia dos Namorados [=

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Receita para o Dia dos Namorados



Aproveitando que o Dia dos Namorados está chegando, nós resolvemos postar uma receita de origem Italiana! Hoje em nossa cozinha, temos em especial ao dia dos namorados, o delicioso ''Macarrão na Panela de Pressão''. Para quem não conhece essa divina receita, fique sabendo: ela é super fácil de fazer, fica super barata e é extremamente rápida! O dia dos Namorados é uma data muito especial, onde praticamente todos os casais resolvem sair para comemorar. Por esse motivo a maioria dos restaurantes ficam super cheios e muitas vezes temos que enfrentar filas. Porém esse ano, você, não vai passar por isso! Esse ano será diferente pois dia 12 de Junho você irá comprar um vinho e fazer um jantar em sua casa, bem romântico e fácil! Bom apetite a todos e que esse dia possa ser bem especial! Ahh o Macarrão na Panela de Pressão pode ser feito em qualquer data especial, inclusive fizemos um vídeo, nosso primeiro Videocast, ensinando a vocês como fazê-lo!!!


Ingredientes:


500 g de Macarrão tipo Penne

1 lata de molho de tomate

1 lata de creme de Leite

Água suficiente para cobrir o Macarrão

300 g de Presunto Picado

300 g de Mussarela Picada

2 Tabletinhos de Caldo Knoor


Modo de Preparo:


Coloque a água, o molho de Tomate, os Tabletes e mexa. Espera a água ferver um pouco e coloque o Presunto e o Macarrão. Após pegar pressão, espere 7 minutos, abra a panela, acrescente o Creme de Leite e a Mussarela. Está prontinho!


Olha a gente aí! No dia do Videocast, aproveitamos para tirar umas fotinhas...Ivanna, eu e Raissa! Bjokas o/



terça-feira, 7 de junho de 2011

Homens na Cozinha


Antigamente falava-se que lugar de mulher era na cozinha. As mulheres eram feitas ''para cuidar dos filhos, do marido, da roupa e da comida''. Ainda bem que esse pensamento evoluiu, pois hoje acredito que muitas pessoas mudaram o seu pensamento também. Com a chegada do século XXI e com a ascensão da mulher no mercado de trabalho, nós realizamos multitarefas e contar com a ajuda dos homens é fundamental. Acredito, que as tarefas de casa devem ser dividas, assim como as contas são! Os homens podem ajudar as mulheres cozinhar, assim como cozinhar para nós! Qual é o problema em agradar a sua família cozinhando um delicioso prato? Ou lavando a louça? Ou até mesmo apenas de companhia? Eu mesma presencio cenas em que o a mulher está na cozinha (sozinha) e o lindo marido está deitadão no sofá, assistindo futebol esperando a comida! Por favor né? Se caso o marido não sabe cozinhar, ele pode muito bem ficar na cozinha fazendo companhia e ajudando de uma forma simples, como por exemplo, lavar os legumes ou picar as verduras. O homem moderno deve ajudar e se arriscar na cozinha pois é muito prazeroso e faz super bem para a relação.
Os maiores chefes de cozinha são homens. De acordo com uma matéria realizada pela revista Veja, 60% dos compradores de livros de luxo de gastronomia são homens e também que 60% dos alunos de culinária são do sexo masculino. A presença dos homens na cozinha é um fenômeno que não pára de crescer no Brasil e eles começam na culinária pelos grandes pratos, aqueles mais complicados", diz Betty. "Os homens gostam de mostrar que sabem preparar o que é mais difícil."
Percebe-se como a presença masculina ganhou o seu espaço no ambiente que antes era considerado das mulheres. Existem vários programas, como por exemplo, o exibido pela Record ''Hoje em Dia'' que tem um quadro específico, onde o apresentador Edu Guedes ensina suas receitas. Portanto está mais que comprovado que homens podem e devem cozinhar! Está na hora de você também se aventurar na cozinha e fazer deliciosas receitas!!!
Nós fizemos um podcast, que é um arquivo de áudio, em que realizamos duas entrevistas com universitários onde um é super maxista e preconceituoso e o outro é um homem moderno que acredita que os homens devem sim, cozinhar. Vale a pena conferir! Em breve no nosso blog.